PM-SP expande operação para mais bairros na zona sul
São Paulo - A Polícia Militar confirmou nesta quinta-feira (1º), véspera de feriado nacional, que vai expandir a Operação Saturação --que tem o objetivo de coibir o tráfico de drogas e os índices de violência-- para vários bairros da região de Campo Limpo e de Capão Redondo, ambos na zona sul de São Paulo.
LEIA MAIS
- Homicídio cresce 86% em outubro em São Paulo e bate recorde
- Oito mortos, entre eles 2 PMs, em noite violenta
- Alckmin diz que líderes do PCC poderão ir para regime especial
- Chega a 17 número de presos em operação na Paraisópolis
- Polícia Militar de SP encontra lista de policiais que estariam marcados para morrer
De acordo com o comandante do batalhão da área, o tenente coronel Deufrânio Barbosa de Carvalho, a ação é agregada à ocupação de Paraisópolis, e tem relação com as investigações.
A operação acontece das 16h desta quinta às 6h da sexta, afirma a PM.
Soldados dos Programas de Policiamento --como Bases Comunitárias de Segurança, Bases Comunitárias Móveis, Força Tática e Rocam-- terão apoio do Grupamento Aéreo na ação. De acordo com o comandante do 37º Batalhão da PM, a corporação está fazendo maior cobertura visando a diminuição dos crimes na capital. O feriado de Finados será usado para auxiliar a procura por foragidos da Justiça, diz o tenente coronel.
Segundo Carvalho, a Operação Saturação deve atingir ainda outros pontos da capital, conforme as investigações apontarem a necessidade de mais ocupações. A Operação Saturação, por meio da qual a Polícia Militar ocupou a favela de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, já prendeu 17 pessoas em flagrante. A tomada já dura quatro dias.