Greve geral deve afetar um milhão em Manaus
comentários 12

Em Manaus

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Protestos se espalham pelo Brasil200 fotos

1 / 200
Em dia de greve dos rodoviários em São Paulo, estações do metrô ficaram lotadas, obrigado usuários a se apertarem para conseguir chegar aos trens na volta para casa Imagem: Reprodução/TV Folha

Mais de um milhão de pessoas devem ser afetadas de algum maneira com a greve geral que está marcada para esta quinta-feira (11), em Manaus. Confirmaram a adesão ao movimento cinco representações sindicais. Industriários, professores, trabalhadores do transporte público, estudantes, entre outros, participarão do Dia Nacional de Luta.

Mapa dos protestos

  • Clique no mapa e veja onde aconteceram os principais protestos no Brasi até agora

As Centrais dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) confirmaram que na capital do Amazonas os afiliados e simpatizantes integrarão o movimento.

Transporte

A maior preocupação é quanto ao transporte público na capital amazonense. Nesta terça-feira (9), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) entrou com uma ação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para impedir que as ações desta quinta-feira prejudiquem o sistema.

De acordo com o departamento jurídico do Sinetram, a ação tem como meta estabelecer o funcionamento operacional de 70% da frota de ônibus. Nesta terça-feira, o presidente do Sindicato dos Rodoviários da capital, Givancir de Oliveira, afirmou que pretende paralisar 70% da frota na cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

comentários 12

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos