Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura anuncia fechamento do hospital de campanha do Anhembi

Após fechamento das unidades do Pacaembu e de Heliópolis, cidade vai desativar mais um hospital de campanha  - Talyta Vespa/UOL
Após fechamento das unidades do Pacaembu e de Heliópolis, cidade vai desativar mais um hospital de campanha Imagem: Talyta Vespa/UOL

Paloma Cotes

04/09/2020 14h39

Diante da queda dos números da pandemia de covid-19 na capital paulista, a Prefeitura decidiu fechar o hospital de campanha do Anhembi. O anúncio foi feito hoje pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, ao lado do governador João Doria (PSDB).

De acordo com Covas, o hospital deixou de receber pacientes nesta quinta-feira e deve ter as atividades completamente encerradas até o dia 10 de setembro. O hospital, que foi aberto em 11 de abril, contava com 1.800 leitos, segundo Covas, e já havia sido parcialmente desativado. De acordo com ele, 6.350 pessoas foram atendidas nessa unidade de campanha.

No final de junho, a Prefeitura de São Paulo fechou o hospital de campanha do Pacaembu.

Já na semana passada o governo do estado anunciou a desativação do hospital de campanha de Heliópolis, na zona sul de São Paulo.