Topo

Isaac pode tornar-se o furacão mais forte desde o Katrina

Homem fica ilhado e se segura em um poste durante a passagem da tempestade tropical Isaac em Baracoa, Cuba - Ramon Espinosa/AP
Homem fica ilhado e se segura em um poste durante a passagem da tempestade tropical Isaac em Baracoa, Cuba Imagem: Ramon Espinosa/AP

Em Washington

26/08/2012 13h21

A tormenta tropical Isaac, que se afasta de Cuba em direção à costa da Flórida, nos Estados Unidos, pode tornar-se o furacão mais forte depois do Katrina.

Segundo a previsão dos especialistas, Isaac deve se fortalecer nas próximas horas e se converter em um furacão ainda durante esta tarde ou durante a noite, para entrar no Golfo do México amanhã.

Em agosto de 2005, a passagem do Katrina causou a morte de mais de 1,8 mil pessoas e prejuízos de US$ 81 bilhões (cerca de R$ 164 bilhões), segundo o Centro Nacional de Furacões.


O Katrina, que causou devastações principalmente no estado de Lousiana e na cidade de Nova Orleans, foi um dos cinco furacões mais graves da história dos Estados Unidos e o pior desastre natural do país em termos econômicos.

Diante das condições climáticas previstas para a Flórida, o Partido Republicano decidiu ainda ontem cancelar a programação de segunda-feira de sua Convenção e transferir todos os eventos para o dia seguinte.