Marcha estudantil no Chile resulta em confrontos com policiais
SANTIAGO DO CHILE, 27 SET (ANSA) - Uma nova marcha, realizada antes das discussões sobre o Orçamento de 2013, provocou protestos e confrontos entre estudantes e policiais em Santiago, no Chile, nesta quinta-feira.
A manifestação, autorizada pela administração municipal, teve início em frente a Universidade de Santiago, localizada na principal avenida da capital.
Ao chegar próximo ao Palácio La Moneda, sede do governo, manifestantes mascarados ultrapassaram as barreiras de contenção e foram reprimidos pelos policiais com gás lacrimogênio e jatos d'água. Os estudantes, entretanto, responderam com pedradas e coquetéis molotov.
Devido a denúncias de repressão e abuso, incluindo sexual, pelos policiais contra os estudantes durante as manifestações, observadores e representantes do Instituto Nacional de Direitos Humanos, acompanham a marcha para verificar o estado dos detentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.