Topo

Mídias oficiais divulgam fotos de Kim Jong-un com um Mac, da Apple

29/03/2013 17h49

TÓQUIO, 29 MAR (ANSA) - A agência oficial KCNA e a televisão estatal KTV exibiram fotos do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, usando um Mac, da Apple, durante uma reunião de emergência com quatro oficiais do Estado-Maior. O aparelho é considerado símbolo da cultura tecnológica norte-americana.

As imagens teriam sido difundidas para anunciar a ordem do líder norte-coreano de apontar os mísseis contra as bases norte-americanas nas ilhas do Havaí e de Guam.

Nas imagens, atrás de Kim Jong-un, aparece um mapa onde se pode ler a legenda "Plano das forças estratégicas para atacar os Estados Unidos", com as armas mais importantes catalogadas à direita.

A lista mostra que a Coreia do Norte tem 40 submarinos, 13 navios de desembarque, seis caça-minas, 27 navios auxiliares e 1.852 aviões, enquanto outros números e tipos de armamentos ficam cobertos pelos oficiais.

Ainda não foi esclarecido se as fotos são uma ação de propaganda do regime de Pyongyang ou um mero erro dos responsáveis pela comunicação do regime.