Topo

Julgamento de Leopoldo López será retomado dia 10

29/08/2014 11h04

CARACAS, 29 AGO (ANSA) - O julgamento do líder oposicionista venezuelano Leopoldo López, que se encontra detido desde fevereiro, será retomado em 10 de setembro.   

O anúncio foi feito pela juíza Susana Barreiros ao final da quarta audiência sobre o caso, realizada nesta quinta-feira, dia 28, quando foram apresentadas primeiras testemunhas de acusação.   

O político pode pegar até 10 anos de prisão por seu suposto ligamento com o episódio de violência registrado em 12 de fevereiro em Caracas que causou três mortes, além de deixar mais de 60 pessoas feridas, após uma manifestação.   

A esposa de López e dirigente da legenda opositora Vontade Popular, Lilian Tintori, disse que "Deus está conosco, com nossa causa, que é a de toda Venezuelana".   

"É um julgamento injusto e político, A Promotoria, quer dizer, o governo, tem 78 testemunhas, das quais 76 são militantes do governista Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv)".   

López, assim como alguns estudantes, responde por danos ao patrimônio, provocação de incêndio, formação de quadrilha e incitação à prática de um crime.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.