Topo

Autor de ataque à maratona de Boston quer novo julgamento

07/07/2015 10h00

NOVA YORK, 07 JUL (ANSA) - O jovem checheno Dzhokhar Tsarnaev, que foi um dos autores do atentado contra a maratona de Boston, em 2013, quer um novo processo judicial, informaram seus advogados nesta terça-feira (07). Eles apresentaram uma moção ao Tribunal da cidade por considerar que não há provas suficientes para condená-lo à morte. Entre as razões apresentadas pelos representantes, há a afirmação de que "um novo processo é necessário, no interesse tanto da Justiça como da sentença por uma questão de provas insuficientes".   

Até o momento, as autoridades não se manifestaram sobre o pedido. Em junho, Tsarnaev foi condenado à morte pela sua participação no atentado que matou três pessoas e feriu mais de 260 pessoas em 15 de abril de 2013. Ele planejou o ataque ao lado do irmão, Tamerlan, que foi morto pelos policiais após uma intensa busca.   

No dia em que ouviu formalmente sua condenação, o jovem pediu "desculpas às vítimas e aos sobreviventes" por suas ações. Até o momento, ele não havia demonstrado nenhum arrependimento ou emoção pelo atentado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.