Topo

Esse conteúdo é antigo

Museu de Florença é evacuado após coluna de fumaça no telhado, na Itália

A Gallerie degli Uffizi de Florença, na Itália, teve que ser evacuada hoje em decorrência de uma intensa fumaça preta que saiu de uma chaminé - Reprodução/Facebook/Gallerie degli Uffizi
A Gallerie degli Uffizi de Florença, na Itália, teve que ser evacuada hoje em decorrência de uma intensa fumaça preta que saiu de uma chaminé Imagem: Reprodução/Facebook/Gallerie degli Uffizi

Da ANSA, em Florença

26/05/2021 08h36Atualizada em 26/05/2021 09h13

Centenas de pessoas precisaram ser evacuadas nesta quarta-feira (26) das Gallerie degli Uffizi de Florença, na Itália, em decorrência de uma intensa fumaça preta que saiu de uma chaminé da ala oeste do museu, que é um dos principais do país.

A evacuação das pessoas começou por volta das 10h30 (horário local) e, segundo o museu, foi uma "medida de precaução". Os bombeiros chegaram nos Uffizi depois de alguns minutos e declararam que o problema "não foi nada sério".

O alemão Eike Schmidt, diretor dos Uffizi, explicou o ocorrido no museu e agradeceu a intervenção dos bombeiros.

"Após a manutenção de rotina de um motor da caldeira, foi queimado mais diesel do que o normal, o que causou mais emissão de fumaça. A fumaça negra que todos viram chamou atenção da polícia municipal, a quem agradeço, que chamou os bombeiros e evacuamos 400 pessoas em quatro minutos", disse Schmidt.

Os bombeiros que estavam no local também informaram que a densa fumaça foi ocasionada pelo "mau funcionamento" de uma caldeira utilizada para aquecimento e climatização.

Depois de cerca de meia hora da chegada das autoridades locais, os visitantes puderam continuar com a visita ao museu, um dos mais importantes da Itália. Apesar dos momentos de tensão, os Uffizi informaram que todos os protocolos de segurança foram seguidos sem maiores problemas.