Tanques do regime sírio entraram em localidades do sul, diz oposição
Os tanques do Exército sírio irromperam nesta quarta-feira em duas localidades do sul do país em meio a um intenso tiroteio, denunciaram os opositores Comitês de Coordenação Local.
Os comitês precisaram que esses dois municípios são Ghosom e Maarbah, na província meridional de Deraa.
Além disso, foram retomados na madrugada passada os bombardeios do regime contra os bairros de Khalediya, Qarabis e Yuret al Shayah, no reduto opositor de Homs (centro), segundo o grupo.
- 2597
- http://noticias.uol.com.br/enquetes/2012/04/10/voce-acha-que-a-siria-cumprira-o-acordo-de-paz.js
As forças governamentais teriam atacado essas localidades com bombas e mísseis.
Os comitês indicaram também que a aviação militar sobrevoa os povoados de Akko e Kabani, nas proximidades de Latakia, junto à costa mediterrânea.
Estas informações não puderam ser comprovadas de forma independente devido às restrições impostas pelo regime aos jornalistas.
A violência continua na Síria apesar de ter expirado ontem o prazo para a aplicação do plano de paz do enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan, que estipula, entre outras coisas, a retirada das tropas das cidades, antes da cessação total das hostilidades na próxima quinta-feira.
Enquanto isso, Annan tenta salvar o plano de paz e hoje analisará com as autoridades de Teerã, aliadas do regime de Damasco, a forma de encontrar uma saída para a crise.