Homem é preso por ameaçar matar a modelo Miranda Kerr

Washington, 22 jun (EFE).- As autoridades do estado de Massachusetts detiveram um homem que supostamente ameaçava viajar para Los Angeles para matar a modelo australiana Miranda Kerr.

Em depoimento perante um tribunal na quarta-feira passada, mesmo dia de sua detenção, Steven C. Swanson se declarou inocente das acusações, informou neste sábado o site "TMZ".

Swanson, de 52 anos, está acusado de fazer ameaças com uma arma de fogo, considerado um delito grave, e deverá apresentar-se de novo perante o tribunal no próximo dia 19 de julho.

O juiz do caso ordenou que Swanson fosse hospitalizado para submeter-se a uma avaliação psiquiátrica e também estabeleceu uma fiança de US$ 8 mil, acrescentou.

Segundo o site "CapeCodOnline", Swanson supostamente ligou para o escritório policial do condado de Los Angeles para informar que viajaria para essa cidade para matar a modelo, a quem descreveu como sua "alma gêmea".

O site afirmou que Swanson supostamente padece de transtorno bipolar e esquizofrenia e deixou de tomar seus remédios no último mês de março.

Swanson foi detido em seu domicílio e disse à polícia que viajaria a Los Angeles para resgatar Miranda Kerr, conhecida por seu trabalho com a marca de lingerie Victoria's Secret.

Na casa, as autoridades encontraram várias fotografias da modelo e uma pistola de ar comprimido.

Miranda se casou com o ator Orlando Bloom em 2010 e deu à luz a seu filho Flynn em 2011.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos