Em PE, Dilma garante que não terá problemas com governador que apoia Aécio

  • Ashraf Shazly/AFP

    Lakhdar Brahimi, nomeado emissário internacional para a Síria

    Lakhdar Brahimi, nomeado emissário internacional para a Síria

Pernambuco, 21 out (EFE).- A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, fez campanha nesta terça-feira em Pernambuco e garantiu que não terá problemas com o governador Paulo Câmara, do PSB, que no segundo turno do próximo domingo apoia abertamente o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves.

"Respeitamos os governadores eleitos. Serei parceira de todos os governadores eleitos. Aqui em Pernambuco eu respeito o governador porque ele foi eleito pelo povo. Pode contar comigo", declarou Dilma em um comício no município de Goiana, a cerca de 60 quilômetros de Recife.

Câmara foi eleito governador de Pernambuco no primeiro turno das eleições, no último dia 5, com 68,08% dos votos válidos.

Pernambuco é o sexto maior colégio eleitoral do país, mas sua importância no segundo turno é relevante já que foi o principal reduto de votos de Marina Silva, a terceira mais votada no primeiro turno.

A candidata recebeu em Pernambuco 2,3 milhões de votos, 48,05% do censo desta região que é um forte do PSB e que nos últimos oito anos foi governada por Eduardo Campos, o candidato à presidência que morreu em agosto em um acidente aéreo e foi sucedido por Marina.

Tanto o PSB como Marina declararam seu apoio a Aécio Neves para o segundo turno.

Em seu comício em Goiana, Dilma destacou que cuidará para que "o Brasil seja um país equilibrado" com um "direito ao desenvolvimento" igual para todas suas regiões, especialmente para o Nordeste.

"O Nordeste tem mais direito (ao desenvolvimento) que outras regiões porque foi historicamente prejudicado", comentou Dilma em seu discurso, no qual estava ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos