Jovens do principal partido do governo tunisiano protestam no centro de Túnis
Membros das juventudes do Al-Nahda, principal partido do governo tunisiano, endossaram a convocação de uma "grande marcha" no centro da capital para mostrar seu apoio a legalidade da Assembleia Nacional Constituinte (ANC) e condenar a violência.
No entanto, a direção dessa corrente do Al-Nahda se quis desvincular da convocação, embora mantendo seu apoio.
"Oficialmente não há nenhum comunicado nem do Al-Nahda nem das juventudes desse partido para participar da manifestação de apoio à legitimidade da ANC", disse à Agência Efe o presidente das juventudes do partido, Samir Triki, que acrescentou, no entanto, que as pessoas que quiserem ir por vontade própria são livres para isso.
A convocação dos jovens do Al-Nahda acontece um dia depois que milhares de pessoas participaram do enterro do opositor Chukri Bel Aid, que se transformou em um protesto contra o governo dirigido pelo Al-Nahda, e três dias depois de protestos em todo o país contra a violência política e o atual Executivo.
Após a convocação, as forças de segurança voltaram a ir para a avenida Habib Burguiba, depois de terem se retirado após a jornada de greve geral de ontem.