Capriles surpreende banhistas com passeio de lancha

Caracas, 29 mar (EFE).- O candidato presidencial da oposição venezuelana, Henrique Capriles, surpreendeu nesta sexta-feira milhares de banhistas do estado Falcon, um dos principais destinos turísticos do país, com um passeio de lancha.

Com roupa esportiva e seu inseparável boné tricolor, Capriles cumprimentou e mandou beijos aos banhistas em uma atividade que ele mesmo rotulou de "atípica" e que realizou junto com seu chefe de campanha, o governador Henri Falcon, como prelúdio da campanha oficial que começa na terça-feira.

"Terça-feira começa nossa cruzada, outra volta por nossa Venezuela", afirmou a jornalistas o líder opositor uma vez terminado o passeio por 11 praias do litoral do estado.

Durante a Semana Santa, Capriles não tinha feito nenhum ato público limitando-se a participar de diversas missas em Caracas, como ontem, quando esteve na chamada visita aos Sete Templos e fez votos para reforçar a fé antes das eleições de 14 de abril, nas quais enfrentará o presidente interino, Nicolás Maduro.

Capriles, que desde o último dia 16 de março percorreu 17 dos 23 estados do país, considerou que a campanha de dez dias que inicia formalmente na terça-feira até o próximo dia 11 de abril é "completamente atípica".

"Uma campanha que, além disso, estava friamente calculada pelos que montaram esse processo, ao colocar a Semana Santa no meio, mas nosso povo sabe o que tem que fazer", considerou.

Capriles antecipou que na segunda-feira dará uma entrevista coletiva em Caracas para a imprensa nacional e internacional e que deve iniciar sua campanha em Barinas, estado natal do falecido presidente, Hugo Chávez, e governado por seu irmão, Adán Chávez.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos