Resultados parciais indicam vitória do opositor Horacio Cartes no Paraguai

Em Assunção

Os primeiros resultados das eleições presidenciais realizadas neste domingo (21) no Paraguai dão vantagem ao candidato opositor Horacio Cartes, do Partido Colorado, segundo o Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE).

De acordo com dados do TSJE correspondentes a 715 das 17.527 mesas eleitorais do país, Cartes obtém 44,94% dos sufrágios contra 37,07% de seu rival, o liberal Efraín Alegre, uma margem se aproxima dos resultados apresentados pelas pesquisas boca de urna.

A enquete elaborada pela rede de televisão "Telefuturo" aponta Cartes com 53,5% dos votos, enquanto Alegre aparece com 32,6%. O jornal "ABC Color", que se baseou em uma pesquisa elaborada por uma empresa de consultoria, mostra Cartes com 50,8% dos votos contra 37% de seu rival liberal.

Além da escolha do presidente, cerca de 3,5 milhões de paraguaios foram às urnas hoje para definir os cargos de vice-presidente, deputados, senadores e autoridades departamentais.

Os centros de votação das eleições gerais de hoje foram fechados às 17h (de Brasília) em uma jornada que não apresentou maiores incidentes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos