Ataques no Iraque deixam pelo menos 10 mortos e 33 feridos

Bagdá, 28 mai (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram nesta terça-feira e outras 33 ficaram feridas em vários ataques no Iraque, a maioria contra as forças da ordem, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O atentado mais sangrento ocorreu em Bagdá, onde pelo menos quatro pessoas morreram e 21 ficaram feridas, entre elas quatro agentes de trânsito, devido à explosão de um carro-bomba nas proximidades da praça de Mudafar, no bairro de maioria xiita Cidade de Sadr.

Além disso, pelo menos um civil e um policial perderam a vida e oito pessoas ficaram feridas pela explosão de um caminhão carregado com uma bomba, que foi detonada por um terrorista suicida que conduzia o veículo após atravessar um posto de controle em Al Tarmiya, a 40 quilômetros de Bagdá.

A fonte policial acrescentou que dois combatentes tribais morreram e dois ficaram feridos com gravidade no ataque de um grupo armado a um posto de controle de um Conselho de Salvação (milícia tribal sunita pró-governo) em Al Dur, na província de Salah ad-Din.

Em Diyala, um agricultor morreu e seu neto de sete anos ficou ferido pelos disparos de outro grupo armado.

Além disso, um suposto terrorista morreu pela explosão de uma bomba, que supostamente estava colocando próximo da casa de um membro de um Conselho de Salvação em Baquba.

Nos arredores de Abi Seid, próximo de Baquba, um policial sofreu ferimentos graves pelos disparos de homens armados

O mês de abril foi o mais sangrento no Iraque em quase cinco anos, com 712 mortos, devido a uma alarmante alta dos ataques, dirigidos principalmente contra alvos xiitas e forças de segurança.

A violência continuou em maio, que seguiu pelo mesmo caminho do mês anterior. Ontem, 43 pessoas morreram e 176 ficaram feridas em um onda de atentados perpetrados com carros-bomba e explosivos em Bagdá.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos