Jornalista sequestrado é encontrado morto no México

Em Cabul

Cidade do México, 3 jun (EFE).- As autoridades mexicanas encontraram em uma fossa clandestina o corpo do jornalista e porta-voz de Saúde de Acapulco, Jorge Torres Palacios, quatro dias após ter sido sequestrado por um grupo armado, informaram fontes oficiais.

A procuradoria do estado de Guerrero indicou em comunicado que agentes do Ministério Público localizaram na segunda-feira o corpo de Torres Palacios enterrado em uma fossa localizada atrás do cemitério da cidade de Plan de los Amates, no município de Acapulco.

Um grupo de civis armados tinha sequestrado na quinta-feira passada o jornalista quando ele chegava em sua casa e, desde então, seu paradeiro era desconhecido.

A procuradoria já iniciou a investigação do assassinato de Torres Palacios, que antes de ser o porta-voz de Acapulco trabalhou como jornalista durante mais de 20 anos em vários veículos de imprensa locais.

O sindicato dos jornalistas exigiu que as autoridades esclareçam o crime, enquanto o governador de Guerrero, Ángel Aguirre, condenou o assassinato e prometeu justiça.

"Este fato não ficará impune, e ratifico o compromisso de trabalhar com toda a força do Estado para punir aos responsáveis", declarou o governador em comunicado divulgado nesta terça-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos