Maduro propõe que pensamento de Chávez seja ensinado nas escolas da Venezuela


Em Caracas

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs nesta quinta-feira (10) que o pensamento do ex-presidente Hugo Chávez seja lecionado nos colégios do país, ao afirmar que sua obra representa o que existe de "mais avançado no século XXI".

Maduro diz que Chávez foi "grande democratizador"; assista

  • O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta segunda-feira (7) que o falecido Hugo Chávez entrou para a história como o "grande democratizador" de seu país, ao lembrar o triunfo que obteve há um ano nas últimas eleições presidenciais nas quais participo

"Que se inclua o estudo do pensamento de Hugo Chávez em todos os liceus, permanentemente, junto às cátedras bolivarianas", disse durante um ato de governo em Barinas, o estado natal do falecido líder.

Maduro afirmou que Chávez representou o pensamento "mais avançado do século XXI".

"De agora em adiante, não haverá pensamento mais avançado que o de Chávez. Chávez o sintetizou totalmente com seu gênio, sua sabedoria, inspirada pelo amor", assinalou.

A proposta de Maduro acompanha os esforços do chavismo para manter viva a figura do falecido líder, que já tem um centro de estudos com seu nome dirigido por seu irmão Adán Chávez.

O centro tem como tarefa aprofundar a difusão do pensamento, a ação e o legado de Chávez, que morreu de câncer no último dia 5 de março.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos