Vítima de tiros em escola no Colorado continua em condição crítica

Keith Coffman

Em Denver

Uma estudante de 17 anos que recebeu um tiro na cabeça, em uma escola no Colorado, de um colega armado que invadiu o colégio Arapahoe, no subúrbio de Denver, continua em condição crítica, disse o xerife do condado.

Claire Davis foi a única pessoa ferida na última sexta-feira por Karl Pierson, 18, que a polícia acredita estar se vingando da escola por ter sido punido por um professor no começo do ano.

"As condições dela continuam as mesmas", disse o xerife Grayson Robinson à agência de notícias Reuters". "Ela ainda está em condição crítica".

Armado com uma pistola e muita munição, uma machete e três coquetéis molotov, Karl Pierson, segundo a polícia, invadiu a escola na sexta-feira buscando um professor que a mídia local identificou como o bibliotecário da escola e líder da equipe de debates Tracy Murphy.

Robinson disse que, apesar de o homem estar caçando o professor, a intenção dele era criar uma carnificina com os 2.000 estudantes da escola de Denver.

Isso aconteceu a apenas 13 quilômetros de um dos maiores massacres escolares da história dos Estados Unidos, no colégio de Columbine, onde dois estudantes armados mataram 13 colegas e funcionários antes de suicidarem, em 1999.

Em Arapahoe, o suspeito cometeu suicídio quando um delegado armado o emboscou na biblioteca. Passaram-se 80 segundos do momento no qual Pierson entrou na escola, atirando para todos os lados e armando um dos explosivos, até que ele terminou com sua própria vida.

Davis estava "no lugar errado, na hora errada" quando Pierson atirou nela. Estava sentada com uma amiga no lado de fora da biblioteca, segundo Robinson.

O governador do Colorado, John Kickenlooper, que este ano tentou uma lei mais rígida contra armas de fogo, disse à emissora de televisão CBS que visitou Davis e sua família, e que ela estava em coma.

Centenas juntaram-se na noite do último sábado em um parque perto da escola em apoio à popular estudante, que é muito habilidosa no hipismo.

"Ela é uma pessoa muito feliz, com muitos amigos", disse Chris Davis, que não é parente, mas amiga de Claire. "Sempre há muitas pessoas perto dela".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos