Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro-bomba explode em frente a hotel e deixa mortos e feridos na Somália

Explosão em hotel na Somália deixa feridos  - REUTERS/Feisal Omar
Explosão em hotel na Somália deixa feridos Imagem: REUTERS/Feisal Omar

Do UOL, em São Paulo*

16/08/2020 13h20Atualizada em 16/08/2020 14h37

Pelo menos 5 pessoas morreram e 28 ficaram feridas após uma explosão que aconteceu hoje na capital da Somália, Mogadíscio. O caso aconteceu em um hotel de luxo na Praia Lido. De acordo com uma testemunha, houve troca de tiros logo após a explosão.

De acordo com a agência Sonna, um carro-bomba explodiu na entrada do hotel. Os responsáveis seriam membros do grupo extremista Al-Shabaab.

"Ainda escutamos tiros esporádicos e a informação que recebemos é que cinco pessoas faleceram e outras 10 ficaram feridas. Mas este balanço pode aumentar porque a explosão foi importante e uma tomada de reféns ainda está em curso", afirmou à AFP Ahmed Omar, do serviço de segurança do governo.

"Ouvi uma grande explosão no hotel, seguida de tiros e, em seguida, nuvens de fumaça", afirmou uma testemunha, identificada como Ahmed Ali.

A Somália é cenário frequente de atentados islamitas. Em dezembro, a explosão de um carro-bomba em Mogadíscio deixou 76 mortos e dezenas de feridos.

O grupo islamita Al Shabab, vinculado à Al-Qaeda, é responsável pela grande maioria dos ataques. A organização extremista foi expulsa da capital somali em 2011, mas segue travando uma guerra de guerrilhas contra o governo em em todo o país.

O hotel é frequentado por membros e funcionários do governo.

*Com AFP e Reuters