PUBLICIDADE
Topo

Blocos de rua

Rainha do Agrada Gregos, Gretchen faz versão LGBT de "Jenifer" em prévia

Gretchen se apresenta no festival Agrada Gregos, prévia do famoso bloco de Carnaval de São Paulo - Edson Lopes Jr./UOL
Gretchen se apresenta no festival Agrada Gregos, prévia do famoso bloco de Carnaval de São Paulo Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2019 07h28

Axé, funk e música eletrônica animaram o festival Agrada Gregos, que aconteceu de sexta-feira (25) a domingo (27) em um espaço no bairro do Canindé, em São Paulo. Em três dias, foram 15 mil pessoas - um público majoritariamente LGBT.

A cantora Gretchen, rainha do bloco e principal atração desta edição do festival, se apresentou no domingo, encerrando a programação. "É uma sensação maravilhosa ser homenageada por esse bloco. Me sinto muito à vontade aqui", diz ela. 

Coroada no palco do festival, Gretchen cantou seus sucessos e uma versão especial de "Jenifer", o hit do verão. "Fiz uma adaptação para meu público LGBT", disse a cantora, acrescentando ao refrão a referência a um aplicativo de relacionamento gay.

O ator Daniel Barbosa veio de Osasco, região metropolitana, para curtir os três dias de festival. Ele conta que nessa festa se sente à vontade para ser o que é de fato. "Aqui tem uma energia muito boa, aqui está todo mundo em família", explica. 

A jornalista Emillen Reis concorda com Daniel. Para ela, o Agrada Gregos "é um bloco que abraça todo mundo". "A prova disso é Gretchen ser a rainha. Há uma aceitação do corpo."

Dimensão 

Para Armando Saulo, um dos organizadores do bloco, este ano o festival superou seu recorde. O público de evento dobrou em relação à edição do ano passado, quando atraiu cerca de 7 mil pessoas. 

"Este ano, procuramos fazer o festival em um espaço maior, mais amplo. Percebíamos que nosso público queria um espaço a céu aberto", destaca Saulo. O bloco Agrada Gregos desfila no dia 2 de março, sábado de Carnaval, em lugar ainda não definido.

Classificado pela Prefeitura de São Paulo como um megabloco, com público previsto de 500 mil pessoas, a festa terá algumas atrações surpresas.

"Nós deixamos para anunciar só mais perto da data", diz o produtor. "Mas sempre temos foco em relembrar artistas que já não estão mais na cena."

Blocos de rua