Topo

Rainha do Agrada Gregos, Gretchen faz versão LGBT de "Jenifer" em prévia

Gretchen se apresenta no festival Agrada Gregos, prévia do famoso bloco de Carnaval de São Paulo - Edson Lopes Jr./UOL
Gretchen se apresenta no festival Agrada Gregos, prévia do famoso bloco de Carnaval de São Paulo Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2019 07h28

Axé, funk e música eletrônica animaram o festival Agrada Gregos, que aconteceu de sexta-feira (25) a domingo (27) em um espaço no bairro do Canindé, em São Paulo. Em três dias, foram 15 mil pessoas - um público majoritariamente LGBT.

A cantora Gretchen, rainha do bloco e principal atração desta edição do festival, se apresentou no domingo, encerrando a programação. "É uma sensação maravilhosa ser homenageada por esse bloco. Me sinto muito à vontade aqui", diz ela. 

Coroada no palco do festival, Gretchen cantou seus sucessos e uma versão especial de "Jenifer", o hit do verão. "Fiz uma adaptação para meu público LGBT", disse a cantora, acrescentando ao refrão a referência a um aplicativo de relacionamento gay.

O ator Daniel Barbosa veio de Osasco, região metropolitana, para curtir os três dias de festival. Ele conta que nessa festa se sente à vontade para ser o que é de fato. "Aqui tem uma energia muito boa, aqui está todo mundo em família", explica. 

A jornalista Emillen Reis concorda com Daniel. Para ela, o Agrada Gregos "é um bloco que abraça todo mundo". "A prova disso é Gretchen ser a rainha. Há uma aceitação do corpo."

Dimensão 

Para Armando Saulo, um dos organizadores do bloco, este ano o festival superou seu recorde. O público de evento dobrou em relação à edição do ano passado, quando atraiu cerca de 7 mil pessoas. 

"Este ano, procuramos fazer o festival em um espaço maior, mais amplo. Percebíamos que nosso público queria um espaço a céu aberto", destaca Saulo. O bloco Agrada Gregos desfila no dia 2 de março, sábado de Carnaval, em lugar ainda não definido.

Classificado pela Prefeitura de São Paulo como um megabloco, com público previsto de 500 mil pessoas, a festa terá algumas atrações surpresas.

"Nós deixamos para anunciar só mais perto da data", diz o produtor. "Mas sempre temos foco em relembrar artistas que já não estão mais na cena."

Blocos de rua