Topo

Carnaval: 10 fantasias dos blocos provam que a criatividade não tem limites

Lucíola Vilela/UOL
Imagem: Lucíola Vilela/UOL

Luiza Sahd

Colaboração para o UOL

27/02/2019 04h00

É como diz o ditado: no Carnaval, quem tem limite é município. A criatividade dos foliões nos blocos do último final de semana provaram mais uma vez que o melhor do brasileiro é o próprio brasileiro inventando fantasias para desfilar. Se você ainda não escolheu a sua, pode se inspirar na genialidade desta galera.

A febre do Birdbox

Fantasia Bird Box módulo - Lucíola Vilela/UOL - Lucíola Vilela/UOL
Imagem: Lucíola Vilela/UOL

Este é o semblante tranquilo do folião que não enxerga nada do que está acontecendo mas o comprometimento com o Carnaval compensa qualquer cegueira. Os bonecos inspirados nas crianças do filme "Birdbox" são a cereja do bolo. 

Jenifer do Tinder: um clássico instantâneo

O bom dessa fantasia é que dá para chegar no crush e perguntar se ele aperta o coração ou o xis. Facilita muito a paquera.

Desapega!

Quem disse que Carnaval e militância não podem andar juntos? Aqui, a fantasia ainda serve para lembrar que o bloco é uma ótima ocasião para esquecer aquele ex que mais parece um encosto.

Por falar em resistência?

Fantasia resistência bloco Céu na Terra - Lucíola Vilela/UOL - Lucíola Vilela/UOL
Imagem: Lucíola Vilela/UOL

E por falar em militância, aqui vai uma ideia de foliões criativos que resolveram levar a resistência ao pé da letra para os blocos. 

Se vocês querem que a Gina vá embora:

Bloco Sargento Pimenta colore São Paulo - Edson Lopes Jr./Uol - Edson Lopes Jr./Uol
Imagem: Edson Lopes Jr./Uol

Parece que os trocadilhos com a marca de palitos de dentes mais famosa do Brasil nunca vão acabar. Clássicos não morrem.

Agora os memes foram longe demais

Sabe o clássico meme da Mônica escrevendo "ata", que serve para responder a basicamente todas as polêmicas de internet? Finalmente ele ganhou um live action!

Sereísmo: mania nacional

Foliões se divertem no bloco Sereianos na Praça da República, na região central de São Paulo - Diego Padgurschi / UOL - Diego Padgurschi / UOL
Imagem: Diego Padgurschi / UOL

Nos últimos Carnavais, as fantasias de sereia foram uma febre para a mulherada que curte os bloquinhos. Agora, também temos sereios caprichados.

Será que é pecado?

Bangalafumenga faz Carnaval inclusivo - Edson Lopes Jr./UOL - Edson Lopes Jr./UOL
Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Neste ano, parece que Jesus resolveu voltar um pouco antes da Páscoa para curtir o Carnaval. Tudo certo, afinal de contas, ele também é filho de Deus.

Que privilégio?

As amigas Mariana Machini e Kelly Kadjhara, que se fantasiaram de Barbie Fascistas. - Edson Lopes Jr./UOL - Edson Lopes Jr./UOL
Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Definitivamente, este é o ano do mashup entre Carnaval e protesto político. Lembra do meme de gente privilegiada falando que lutou por seus privilégios? Ele ganhou as ruas com fantasias como esta.

Rita Lee nunca sai de moda

Rita Lee - Acadêmicos do Baixo Augusta - Nelson Antoine/UOL - Nelson Antoine/UOL
Imagem: Nelson Antoine/UOL

O estilista Walério Araújo não brincou em serviço e provou, desfilando com essa fantasia no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que melhor do que uma Rita Lee só mesmo um exército de Ritas Lee.

Blocos de rua