Aguirre Talento

Aguirre Talento

Siga nas redes
Reportagem

'Não é normal o PGR conversar com o investigado', diz Randolfe sobre Aras

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) afirmou que não considera "adequado" que o procurador-geral da República, Augusto Aras, tenha mantido conversas com um alvo investigado pela Polícia Federal, o empresário Meyer Nigri.

O UOL revelou na quinta-feira que diálogos entre Nigri e Aras indicam que o procurador-geral tentou barrar uma investigação contra o empresário após ter sido acionado por ele. O pedido de investigação havia sido feito pelo senador Randolfe Rodrigues, chamado de "fulano" por Aras.

Questionado pelo UOL, Randolfe comparou o diálogo às conversas divulgadas na Vaza Jato entre os procuradores da Operação Lava Jato e o então juiz federal Sergio Moro, na qual combinavam ações de investigação.

É evidente que não me parece ser um procedimento adequado. Assim como não é adequado procuradores conversarem com juízes e combinarem sentença, não é também adequado um procurador conversar com um eventual investigado. Não é normal. Mas vamos deixar as investigações seguirem seu curso. Eu só fico orgulhoso em ser o fulano citado Randolfe Rodrigues, senador (sem partido-AP)

Randolfe afirma que, como os diálogos foram interceptados dentro de uma investigação da PF, vai aguardar as apurações se concluírem. "Isso já é objeto de apuração de investigação. Então agora é deixar a investigação e a Justiça seguirem seu curso", disse.

Em uma rede social, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) também comentou o diálogo revelado pelo UOL.

É o pior PGR da história! Uma eventual recondução seria um tapa na cara dos brasileiros, uma afronta à instituição Ministério Público Federal e uma traição imperdoável à democracia Alessandro Vieira, senador (MDB-SE)

A reportagem procurou a assessoria de Aras para comentar, mas não houve resposta. Na quarta, o advogado de Meyer Nigri, Alberto Toron, negou que o cliente tenha pedido uma interferência de Aras na investigação e disse que o empresário apenas pediu a opinião dele a respeito do caso, que iria tramitar na PGR.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes