Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Quaest no RJ: Lula e Bolsonaro empatam entre quem não decidiu sobre governo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 31%, e Jair Bolsonaro (PL), com 30%, estão tecnicamente empatados em intenções de voto entre os eleitores do Rio de Janeiro que ainda não definiram seu candidato ao governo do estado, segundo recorte da pesquisa Genial/Quaest enviado exclusivamente para a coluna. Sergio Moro (União Brasil) aparece com 6%, André Janones (Avante) tem 3%, assim como Ciro Gomes (PDT). João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB) têm 1% cada no estado entre os indecisos no voto para governador.
Na simulação de segundo turno, Lula tem 38% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece com 36% nesse recorte do eleitorado. Nesse cenário, brancos, nulos, indecisos e eleitores que responderam que não pretendem votar somam 27%. O Rio de Janeiro é o berço político de Bolsonaro. Em 2014, ele foi o mais votado no Rio na disputa pela Câmara Federal, com 464.565 votos, segundo o TSE.
Foram feitas 1.200 entrevistas entre os dias 15 e 18 de março. A margem de erro máxima estimada é de 2,8 pontos percentuais considerando os resultados obtidos para o total da amostra Intervalo de confiança: 95%. Isso significa que há probabilidade de 95% de os resultados dessa pesquisa retratarem o momento atual, considerando a margem de erro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.