Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Sob Lula, deputado bolsonarista promove aliado em agência federal no Pará
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Enquanto a base aliada ao presidente Lula (PT) ainda sofre para emplacar nomeações na estrutura federal, o bolsonarismo mostrou ter algum prestígio no Planalto. O deputado Joaquim Passarinho (PL-PA), notório defensor dos garimpeiros e ex-vice-líder de Jair Bolsonaro (PL) na Câmara, acaba de emplacar Rafael Ferreira Porto gerente regional da Agência de Mineração no Pará.
Passarinho foi um dos principais apoiadores do ex-presidente no Pará nas eleições do ano passado e é sobrinho e herdeiro político de Jarbas Passarinho (1920-2016), tenente-coronel que serviu a ditadura militar como interventor no governo do Pará, além de ministro de praticamente todos os generais presidentes.
A nomeação, oficializada na última terça-feira (28), é temporária e válida ao menos até o próximo dia 18 deste mês. O gesto, no entanto, desagradou líderes da base aliada no Congresso. O PL está formalmente na oposição a Lula. Rafael Porto já ocupava um cargo na Agência de Mineração do Pará, o de assessor da diretoria, nomeado no governo Bolsonaro no ano passado. Agora, ele foi "promovido" na gestão petista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.