PUBLICIDADE
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bolsonaro e Lula planejam viagem para Salvador no mesmo dia

Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em João Pessoa

24/06/2022 14h24Atualizada em 24/06/2022 18h51

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou à coluna que pretende ir a Salvador na semana que vem para as celebrações do Dois de Julho, dia em que se comemora a Independência da Bahia.

A agenda pode coincidir com a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já confirmou com lideranças locais que pretende participar da festa.

A coluna apurou que a participação de Lula em Salvador já consta inclusive na agenda do petista.

Bolsonaro no Nordeste

Bolsonaro tem investido no Nordeste, a segunda região mais populosa do Brasil, com 27% dos eleitores, e na qual Lula mantém larga vantagem em relação ao presidente. Se a eleição fosse hoje, o petista derrotaria Bolsonaro por 58% a 19% dos votos, segundo a pesquisa Datafolha divulgada ontem.

O presidente participou nesta sexta-feira (24) de uma cerimônia de entrega de 960 moradias a famílias de baixa renda da cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Depois do evento, Bolsonaro almoçou em uma churrascaria na capital paraibana com ministros e assessores.

Ao deixar o local, Bolsonaro acenou positivamente ao ser questionado pelo UOL se estaria em Salvador no dia 2.

Além do aceno, auxiliares do presidente confirmaram que há a previsão de que ele esteja nos eventos de Salvador, mas disseram que a agenda ainda está sendo fechada.

Estavam na comitiva o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Defesa, general Paulo Sérgio, ambos nordestinos.

Apoiadores do presidente cercaram o restaurante e Bolsonaro saiu de carro aberto pela cidade rumo a Campina Grande, onde vai participar das festividades de São João.

Ontem, o presidente foi recebido entre vaias e gritos de mito na festa de Caruaru (PE).