Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Convicto em não passar a faixa, Mourão fará pronunciamento presidencial
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O vice-presidente Hamilton Mourão, que assumirá a Presidência da República assim que Jair Bolsonaro deixar o espaço aéreo brasileiro, fará um pronunciamento em cadeia nacional no último dia do governo.
A fala está marcada para ir ao ar amanhã (31), às 20h e, segundo Mourão, será uma "mensagem institucional de final de ano".
Bolsonaro decolou às 14h02 desta sexta-feira (30) para um "período sabático" nos Estados Unidos, como a coluna já havia antecipado.
Sem faixa para Lula
Além de Bolsonaro ter quebrado um protocolo ao decidir não passar a faixa presidencial para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, Mourão reafirmou à coluna que também não fará o gesto.
"Essa questão da faixa é um gesto simbólico do Presidente da República que sai para o que entra. Não sou o presidente eleito. Se o Bolsonaro tivesse renunciado aí sim seria minha responsabilidade", disse.
Mourão, que é filiado ao partido Republicanos, assumirá em fevereiro uma vaga no Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.