• ENTRE
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Convicto em não passar a faixa, Mourão fará pronunciamento presidencial

e Camila Turtelli, do UOL em Brasília

30/12/2022 15h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O vice-presidente Hamilton Mourão, que assumirá a Presidência da República assim que Jair Bolsonaro deixar o espaço aéreo brasileiro, fará um pronunciamento em cadeia nacional no último dia do governo.

A fala está marcada para ir ao ar amanhã (31), às 20h e, segundo Mourão, será uma "mensagem institucional de final de ano".

Continua após publicidade

Bolsonaro decolou às 14h02 desta sexta-feira (30) para um "período sabático" nos Estados Unidos, como a coluna já havia antecipado.

Sem faixa para Lula

Além de Bolsonaro ter quebrado um protocolo ao decidir não passar a faixa presidencial para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, Mourão reafirmou à coluna que também não fará o gesto.

"Essa questão da faixa é um gesto simbólico do Presidente da República que sai para o que entra. Não sou o presidente eleito. Se o Bolsonaro tivesse renunciado aí sim seria minha responsabilidade", disse.

Mourão, que é filiado ao partido Republicanos, assumirá em fevereiro uma vaga no Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade