Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Campos Neto parabeniza Galípolo e diz que BC 'é bom lugar para trabalhar'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A indicação do atual secretário-executivo Gabriel Galípolo para a diretoria de Políticas Monetárias do Banco Central foi bem recebida na instituição financeira.
Segundo apurou a coluna, no início da tarde desta segunda-feira (8), o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, enviou uma mensagem a Galípolo o parabenizando pela indicação.
Na mensagem, Campos Neto ainda afirmou que o BC "é um bom lugar para trabalhar".
Ação 'melhor que discurso'
Apesar de o presidente Lula continuar criticando publicamente o atual comando do BC, a avaliação de fontes ouvidas pela coluna é que nas ações o governo tem acenado com a intenção de melhorar o diálogo.
Se o governo vai mal no discurso, pelo menos na ação ele está indo bem, dizem fontes do BC.
Até mesmo a subida de tom de Lula no fim de semana, quando disse que Campos Neto não tinha compromisso com o país e sim com o governo Bolsonaro, tem sido minimizada na instituição e por integrantes do governo.
A avaliação é que faz parte do papel político do presidente Lula manter a crítica aos juros altos, mas que a indicação de Galípolo é um aceno em direção a uma harmonia maior.
Galípolo e o presidente do BC possuem uma ótima relação profissional e, segundo apurou a coluna, ambos costumam ter facilidade no diálogo.
O próprio ministro da Fazenda, Fernando Haddad, salientou no anúncio dos novos secretários que foi Campos Neto o primeiro a citar o nome de Galípolo como uma possibilidade.
Galípolo ainda será sabatinado pelo Senado. Assim que assumir a vaga da diretoria do BC deixará o cargo de número 2 de Haddad.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.