Lira avisa Lula que faltará a ato de hoje por problemas pessoais
O presidente da Câmara, Arthur Lira, desfalcará o palco de autoridades no ato desta segunda-feira, que marca um ano dos atos golpistas de 8 de Janeiro.
Segundo apurou a coluna, Lira já avisou ao presidente Lula que não retornará de Alagoas por questões pessoais. A razão seria um problema de saúde de seu pai, ex-senador Benedito de Lira (PP), o Biu, que tem 81 anos.
Lira faria um dos discursos no evento que será realizado Congresso, chamado de Democracia Inabalada. Estão programadas falas de Lula; do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, entre outras autoridades.
Tuíte sem explicação da ausência
O presidente da Câmara publicou na manhã desta segunda uma mensagem reforçando que a data precisa ser lembrada — mas não citou o ato desta tarde e a justificativa para a sua ausência.
Há um ano as sedes dos 3 Poderes da República foram atacadas e depredadas num ato de violência que merece ser permanentemente repudiado. Todos os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei, dentro do devido processo legal.
Lira, que era apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse ainda que a liberdade de manifestação e o direito fundamental de protestar jamais podem se converter em violência e destruição, e elogiou sa ações da Câmara em relação ao episódio.
"Devemos sempre celebrar a democracia e cuidar do futuro de nosso país. A Câmara dos Deputados, Casa dos representantes do povo e expressão significativa de nosso regime democrático, tem dado o exemplo em prol do Brasil e dos mais caros valores consagrados em nossa Constituição Federal."
Há um ano as sedes dos 3 Poderes da República foram atacadas e depredadas num ato de violência que merece ser permanentemente repudiado.
-- Arthur Lira (@ArthurLira_) January 8, 2024
Todos os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei, dentro do devido processo legal.
1/5
'Maré ruim'
Além dos problemas de saúde na família, Lira teve uma outra dor de cabeça durante seu recesso em Alagoas.
Um barco que pertence ao presidente da Câmara afundou parcialmente após uma mangueira estourar. Não houve vítimas e o serviço de manutenção da embarcação retirou a água que entrou no barco e fez o conserto.
O barco estava em uma marina em Barra de São Miguel, cidade que seu pai é prefeito.
A marina pertence ao ex-prefeito José Medeiros Nicolau, o Zezeco, que atuou na campanha pela reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Deixe seu comentário