Topo

Carlos Madeiro

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Tiros encerram ato de campanha pró-Lula com governadora do RN em Macaíba

Fátima Bezerra (PT) teve de deixar o local às pressas - Reprodução /Facebook
Fátima Bezerra (PT) teve de deixar o local às pressas Imagem: Reprodução /Facebook

Colunista do UOL

23/10/2022 21h09Atualizada em 23/10/2022 21h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um ato de campanha a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi interrompido às pressas no início da noite deste domingo (23) em Macaíba, região metropolitana de Natal, após tiros serem disparados por um homem em uma moto.

A governadora Fátima Bezerra (PT), que participou do evento e estava no local, teve que sair rapidamente. O discurso que ela faria foi cancelado. Não houve feridos e não há informações de pessoas presas até aqui. Também não se sabe a motivação dos disparos.

Em nota, a coordenação da campanha de Lula no Rio Grande do Norte informou que a governadora e todos que a acompanhavam em atividade política estão bem.

"Ninguém da comitiva foi atingido pelos tiros disparados por um homem que trafegava em motocicleta nas proximidades do evento."

Ainda de acordo com a nota, "a equipe de segurança da governadora agiu prontamente para proteger os participantes da atividade e, desde o momento do ocorrido, as polícias Civil e Militar estão fazendo diligências para apurar os fatos."

Fátima foi reeleita em primeiro turno no último dia 2, com 58,3% dos votos válidos.

Além de Fátima, participavam do evento em Macaíba o vice-governador eleito Walter Alves (MDB) e o ex-prefeito de Natal e candidato derrotado ao Senado este ano, Carlos Eduardo (PDT).

Em imagens nas redes sociais, é possível ver que o evento reuniu centenas de pessoas. Antes do ocorrido, a governadora postou imagens do ato em uma rede social e comemorou a adesão.