Militar italiano de 'navio mais bonito do mundo' morre em acidente no Ceará
O capitão-tenente do navio italiano Amerigo Vespucci, Daniele Marino, 27, morreu em um acidente de moto em Caucaia, na Grande Fortaleza, neste sábado (7). A embarcação é conhecida como o navio mais bonito do mundo e está em Fortaleza desde quarta-feira (4).
O que houve
Segundo a Secretaria de Segurança do Ceará, o militar chegou a ser socorrido pelo Samu e levado com vida a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Além do militar, que estava na garupa da moto, o piloto de 31 anos também morreu. As circunstâncias do acidente são apuradas.
O militar, nascido em Nápoles, era o médico do navio que está atracado no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. O navio iria partir hoje para o Rio de Janeiro, mas continua em águas cearenses.
Neste fim de semana, o navio esteve aberto à visitação pública e gerou filas neste sábado em Fortaleza.
Em nota, a Embaixada da Itália e a rede consular italiana no Brasil prestaram condolências à família e à tripulação do navio Amerigo Vespucci.
Nesta trágica circunstância, desde os primeiros momentos, o Consulado da Itália em Recife, juntamente com o cônsul honorário da Itália em Fortaleza e o adido militar italiano da Embaixada da Itália em Brasília agiram para prestar toda a assistência necessária à tripulação do navio.
Embaixada Italiana no Brasil
O Ministério da Defesa italiano também publicou nota lamentando a morte do militar.
O governador Elmano de Freitas (PT) publicou mensagem de pêsames.
Recebi com muito pesar a notícia da morte do capitão-tenente Daniele Marino, da tripulação do navio italiano Amerigo Vespucci, que está atracado em Fortaleza. Meus sentimentos aos familiares, amigos, companheiros de embarcação e a todo povo italiano.
-- Elmano de Freitas (@elmanooficial) October 8, 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.