Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Morte de Pelé gera 12 milhões de interações no Twitter do Brasil em 24 h
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Nas 24 horas posteriores ao anúncio da morte de Pelé, o Twitter do Brasil registrou cerca de 300 mil postagens sobre o rei do futebol. As publicações foram feitas por 208,1 mil perfis, totalizando 11,9 milhões de interações na rede.
O levantamento foi realizado pelo software da Vox Radar, empresa especializada na análise de redes sociais, sobre dados produzidos no Twitter entre 16h de quinta-feira (29) e o mesmo horário na sexta-feira (30).
O pico de postagens ocorreu logo depois do anúncio da morte, com 108,8 mil menções a Pelé entre 16h e 17h de quinta.
Em 24 horas, o termo mais utilizado nas postagens sobre Pelé foi "Rei", em 64,3 mil publicações. Em seguida, aparece "futebol", em aproximadamente 35 mil publicações. A palavra "paz" foi associada ao nome do atleta em 34,4 mil.
A postagem com menção a Pelé com mais engajamento foi feita pelo perfil oficial do jogador com 2 milhões de interações. O segundo maior engajamento ocorreu em postagem da CBF, com 191,8 mil interações. Em terceiro lugar, uma publicação do narrador Galvão Bueno gerou 169 mil interações.
Na análise de dados do Twitter desde o dia 29 de novembro, quando Pelé foi internado, foram registradas 774,1 mil postagens sobre o atleta, realizadas por 465,9 mil usuários. No total, foram cerca de 22 milhões de interações na rede.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.