Topo

Carolina Brígido

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Atrizes que acusam Marcius Melhem de assédio foram recebidas no CNMP

O ex-diretor da TV Globo Marcius Melhem, acusado de assediar atrizes - Reprodução / Internet
O ex-diretor da TV Globo Marcius Melhem, acusado de assediar atrizes Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

05/04/2023 14h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um grupo de atrizes e roteiristas que acusam o ex-diretor da TV Globo Marcius Melhem de assédio sexual foi recebido nesta quarta-feira (5) pelo subprocurador-geral da Justiça Militar Marcelo Weitzel no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), em Brasíila.

Weitzel é o coordenador na Comissão Nacional em Defesa dos Direitos das Vítimas. O movimento foi oficialmente lançado no ano passado, com ações coordenadas que buscam a proteção integral e a promoção de direitos e de apoio às vítimas na atuação do Ministério Público brasileiro.

Em 24 de março, o grupo de atrizes e roteiristas falou pela primeira vez publicamente sobre o assédio sexual praticado por Melhem, em uma entrevista concedida ao site Metrópoles. A investigação sobre a conduta de Melhem está nas mãos da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro. O ex-diretor da TV Globo nega todas as acusações.

Entre as participantes da reunião estavam as atrizes Dani Calabresa, Maria Clara Gueiros e Georgiana Góes. Também compareceram advogados engajados na causa, como Mayra Cotta e Marcelo Turbay.

Na terça-feira (4), o mesmo grupo foi recebido pela primeira dama, Janja Lula da Silva, no Palácio do Planalto. A reunião teve como objetivo discutir uma nova lei com regras de prevenção e combate ao assédio sexual no ambiente de trabalho.