Carolina Brígido

Carolina Brígido

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Presidente do TJ-PE anuncia criação da Calçada da Fama do Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, anunciou a criação da Calçada da Fama do Poder Judiciário, uma atração que, segundo ele, promete atrair turistas para a Corte, em Recife.

Segundo explicou no último sábado (20) em entrevista ao programa local do jornalista João Alberto, os ex-presidentes do tribunal vão moldar suas mãos e assinaturas para enfeitar a calçada em frente ao prédio. O desembargador disse que o projeto já foi iniciado, mas não informou quando ficará pronto.

"Vamos fazer agora, já está em implantação a Calçada da Fama do Poder Judiciário, que a gente só via em Hollywood, no Maracanã. Ao invés de ser os pés, vamos fazer as mãos, é o nosso instrumento de trabalho, de todos os presidentes que ainda estão vivos, hoje são 17. E, na medida que os presidentes forem saindo, eles vão fazer o molde da mão com a assinatura moldada, com a mão e o ano na frente do tribunal", revelou.

"Vai ficar uma coisa muito bonita, uma atração para os turistas, para os juristas, para todos que visitam a nossa cidade", concluiu.

Antes de anunciar a ideia, Barreto também contou ter ordenado o plantio de um jardim na fachada, bem como a instalação da iluminação de Led. Segundo ele, é uma forma de deixarem de ver o Judiciário apenas como sinônimo de coisas pesadas - como cadeia e pena.

"Minha cabeça vive fervilhando de novas ideias para tornar o Poder Judiciário mais transparente, mais bonito, mais atraente e menos ofensivo, porque as pessoas só veem no Judiciário cadeia, prisão, pena, e o Judiciário não é só isso. Nós fizemos um belo jardim no Palácio, ele está crescendo ainda, nós fizemos uma iluminação de Led no Palácio. Hoje eu garanto que é o prédio mais bonito em iluminação de Recife, talvez do estado por completo", orgulhou-se.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes