Carolina Brígido

Carolina Brígido

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Fora do ar há 18 dias, sistema da Justiça Federal do RS deve voltar amanhã

Fora do ar desde o último dia 3, o sistema processual da Justiça Federal do Rio Grande do Sul deve voltar a funcionar amanhã. Conhecido como eproc, o sistema foi desligado porque não havia condições de continuar operando depois que as enchentes invadiram a sede do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre.

As máquinas foram desmontadas e levadas para um andar alto do prédio. A eletricidade foi desligada por segurança e não havia combustível suficiente para ativar os geradores.

Os equipamentos foram transportados para um local seco na capital gaúcha e, nos últimos dias, técnicos do tribunal estiveram trabalhando para reativar o sistema. Nesta segunda-feira, servidores do TRF-4 foram informados que a expectativa é de retorno do sistema eletrônico à ativa amanhã.

Enquanto o eproc não é retomado, advogados e juízes poderão continuar acessando o sistema da Justiça Federal do Rio Grande do Sul por meio do eproc de Santa Catarina. Os tribunais gaúchos funcionam em regime de plantão, com o julgamento de casos urgentes - por exemplo, réus presos e pessoas com demandas em saúde.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes