Carolina Brígido

Carolina Brígido

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Dois meses após enchentes, tribunal gaúcho vai retomar trabalho presencial

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre, planeja retomar em 22 de julho as atividades presenciais. A sede da Corte foi desativada no início de maio, devido às enchentes provocadas pelas fortes chuvas no estado.

A retomada do trabalho presencial estava programada para o dia 12. No entanto, uma equipe do tribunal fez uma vistoria nos prédios ontem e constatou que o atraso na instalação de um transformador não permitiu a realização de testes para garantir o retorno de todos os trabalhadores ao local com segurança.

Os funcionários terceirizados, assim como as empresas prestadoras de serviços já estão atuando nos prédios do TRF-4. Até o dia 22, os magistrados e servidores continuarão trabalhando de forma remota.

O sistema processual da Justiça Federal do Rio Grande do Sul, o eproc, foi desativado no dia 3 de maio e reativado depois de quase três semanas. Depois disso, equipes do tribunal começaram a atuar para viabilizar o retorno do trabalho presencial.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes