PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Chico Alves


Silas Malafaia anuncia que vai suspender cultos por causa do coronavírus

Pastor Silas Malafaia  - Reprodução/Twitter
Pastor Silas Malafaia Imagem: Reprodução/Twitter
Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

20/03/2020 21h19

Depois de uma batalha judicial em que o Ministério Público tentou na Justiça sem sucesso suspender os cultos da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia anunciou que tomará a medida voluntariamente. Malafaia deu a informação em vídeo publicado hoje em suas redes sociais.

O pastor disse que já havia citado três motivos para cancelar os cultos em seus templos: o decreto de estado de emergência, a redução drástica de ônibus e de transporte ou uma decisão judicial. "O governador e o prefeito estão reduzindo drasticamente circulação de transporte, isso está acontecendo em várias cidades do Brasil", justificou Malafaia. "Então, eu vou suspender os meus cultos"

O líder religioso afirmou, no entanto, que não vai fechar os templos. Pelo contrário. "Tem uma coisa: eu vou ampliar a hora de igreja aberta, que igreja aqui não vai ficar fechada, não". A Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que tem 116 congregações em todo o país Brasil.

Chico Alves