PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Chico Alves


Em meio a pandemia com milhares de mortos, temos um presidente piadista

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  - Mateus Bonomi/AGIF
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) Imagem: Mateus Bonomi/AGIF
Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

09/05/2020 12h49Atualizada em 09/05/2020 17h09

Em sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro diz que "jornalistas idiotas" acreditaram no churrasco "fake" que ele próprio anunciou ontem à frente dos fanáticos seguidores que foram ao cercadinho do Alvorada. O evento aconteceria hoje, com direito a pelada sob o sol de Brasília.

No mesmo tuíte, Bolsonaro critica o Movimento Brasil Livre, que foi à Justiça contra a realização do convescote.

A mente conturbada do presidente acha normal que alguém no seu posto gaste tempo para criar pegadinha, aos risos, enquanto o país tem cerca de 10 mil mortos por causa da pandemia do coronavírus.

Acostumado às fake news, talvez o presidente já não saiba mais diferenciar o que é mentira e o que é real.

Vários de seus aliados disseram a jornalistas que o encontro foi cancelado por causa da péssima repercussão.

Seria bom que algum dos auxiliares de Bolsonaro o fizesse despertar de seu delírio. Alguém tem que alertá-lo que qualquer das alternativas, tanto o churrasco quanto a pegadinha, são indecências em momento tão trágico.

Se realmente não vai tomar providências para melhorar o atendimento dos hospitais aos pacientes da covid-19 (o Ministério da Saúde enviou algumas centenas de respiradores a estados que necessitam de 14 mil equipamentos), que o presidente ao menos respeite a dor das milhares de vítimas.

Um presidente piadista em época de luto tão profundo é tudo o que o país não precisa.

Chico Alves