Bolsonaristas superam esquerdistas em volume de ataque a Moro nas redes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Desde que julgou e condenou vários integrantes dos governos do PT, por conta da Operação Lava Jato, o ex-juiz Sergio Moro se acostumou a ser criticado por militantes e simpatizantes da esquerda. Porém, sua saída do governo fez o rol de inimigos crescer em outro espectro ideológico. Hoje, nas redes sociais, Moro é mais atacado pelos bolsonaristas que pelos esquerdistas, revela levantamento por Pedro Barciela, especialista nesse tipo de análise.
Barciela fez levantamento entre 29 de junho e 29 de julho. Dos ataques feitos ao ex-juiz nas redes sociais, 45,79% partiram de bolsonaristas - que até à saída de Moro do governo eram aliados. Apenas 33,45% dessas críticas partiu de contas identificadas como de esquerda ou progressistas. Os lavajatistas se resumem a 18%.
O hoje minoritário agrupamento lavajatista, explica Barciela, é formado, majoritariamente, por personagens egressos do antipetismo, setores da imprensa tradicional e políticos que outrora se conectaram ao bolsonarismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.