Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Luis Miranda diz que Pazuello pode confirmar se sofreu pressão de Lira
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de dizer à Polícia Federal que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello lhe contou que estava sendo pressionado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para atender a demandas políticas, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) não quis dar detalhes. "Não tenho nada a dizer, mas o Pazuello tem muito. Só ele pode confirmar se a história contada por ele, aconteceu de verdade", afirmou Miranda à coluna.
Foi no dia 21 de março o voo em que Pazuello teria contado ao deputado que foi ameaçado por Lira. "Eu vou te tirar dessa cadeira", teria dito o presidente da Câmara ao então ministro, para pressionar por atendimento de envio de recursos a uma lista de municípios encaminhada por ele. O depoimento à PF foi revelado pelo jornal O Globo, em matéria dos repórteres Paulo Cappelli, Natália Portinari, Leandro Prazeres e Julia Lindner.
A coluna obteve a foto do voo em que Pazuello teria feito o desabafo ao deputado. Além dos dois, é possível identificar a presença do ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
A pessoas próximas, Luis Miranda diz que não gravou a conversa com o ex-ministro, mas acredita que ele não vai negar, já que havia pessoas próximas no avião que ouviram o relato.
Ao sair do ministério, Pazuello foi flagrado reclamando ao sucessor, Marcelo Queiroga, contra pressões que estaria sofrendo de políticos que queriam um "pixulé".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.