PUBLICIDADE
Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Atos contra Bolsonaro serão realizados hoje em 73 cidades

3.jul.2021 - Manifestantes participam de atos contra o governo de Jair Bolsonaro em Brasília - Hanrrikson de Andrade/UOL
3.jul.2021 - Manifestantes participam de atos contra o governo de Jair Bolsonaro em Brasília Imagem: Hanrrikson de Andrade/UOL
Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

09/04/2022 04h00

Manifestantes contra o presidente Jair Bolsonaro voltam hoje às ruas para reclamar contra a alta dos preços dos alimentos e dos combustíveis. Segundo a Central de Movimentos Populares (CMP), estão previstos atos em 73 cidades brasileiras, além de protestos em Portugal e na Suíça. A expectativa é de que a mobilização não seja tão grande quanto a última, realizada em outubro. O objetivo é gradativamente engrossar as manifestações de rua.

Como nos protestos do ano passado, os manifestantes são orientados a comparecer de máscara, usar álcool em gel e manter distanciamento social por causa da pandemia de covid-19.

A região Sudeste vai concentrar a maior parte das manifestações, com 25 atos marcados. Na capital paulista, a concentração está marcada para a Praça da República, às 14h, e no Rio a mobilização será na Candelária, a partir de 10h.