Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Em AL, propaganda política na TV diz que 'Arthur Lira é foda'

Propaganda política de Arthur Lira - Reprodução de vídeo
Propaganda política de Arthur Lira Imagem: Reprodução de vídeo

Colunista do UOL

21/06/2022 07h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O horário político dedicado ao PP nas emissoras de TV de Alagoas apresentou na noite de ontem um vídeo ousado sobre o presidente da Câmara dos Deputados. "Arthur Lira é foda", diz a música que acompanha a peça. A frase também aparece escrita em uma animação com a imagem do parlamentar.

Na propaganda, a explicação para o slogan é de que "o homem é forte em Brasília", "fez o Auxílio acontecer" (referência ao Auxílio Brasil, que na verdade é da alçada do Poder Executivo) e mandou recursos para Alagoas que teriam sido usados em estradas, na educação, na saúde e em favor dos lavradores.

O vídeo atribui ainda a Lira o Vale Gás e a construção de 55 mil casas populares em Maceió, ambas ações da competência do Executivo e não do Legislativo.

Levantamento de valores feito com base em ofícios enviados pelo Senado Federal e Congresso Nacional ao STF (Supremo Tribunal Federal) revela que o presidente da Câmara destinou cerca de R$ 357 milhões para emendas parlamentares do orçamento secreto a cidades de Alagoas, nos anos de 2020 e 2021