Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Live de Janones e Lula no Facebook só perdeu em interação para CR7 e Neymar
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A transmissão ao vivo do encontro em que o deputado André Janones (Avante-MG) confirmou a Luiz Inácio Lula da Silva que abriria mão da candidatura a presidente para apoiar o petista foi a quarta maior do Facebook nas últimas 24 horas. Com 337.039 interações, a live só perdeu para duas transmissões de Cristiano Ronaldo (uma com 1.950.850 interações e outra com 481.733) e uma de Neymar (922.010).
O levantamento foi feito pelo analista de redes Pedro Barciela. "Janones tem a oferecer um canal muito forte de comunicação da campanha de Lula com as pessoas que se interessam pelo tema Auxílio, seja Brasil ou Emergencial", diz ele.
Para Barciela, não é possível garantir que o deputado mineiro vai ser decisivo, vai trazer votos via redes sociais ou algo do tipo. "O fato é que Janones oferece uma oportunidade extraordinária para que Lula se aproxime ainda mais de um perfil de eleitorado que está no centro das atenções", explica.
Como termo de comparação, Janones teve ontem em suas várias publicações no Facebook 633 mil interações, contra 357 mil de Lula e 318 mil de Bolsonaro.
O analista chama atenção para o volume de interações que Janones gera ao abordar o tema Auxílio, que é muito maior do que Bolsonaro consegue gerar tratando do mesmo tema.
"Entre as 10 principais publicações por volume de interações feitas no Facebook esse ano com o termo 'Auxílio', cinco são do Janones, três do Bolsonaro e duas de outras pessoas", contabiliza Barciela.
O parlamentar mineiro gerou 1,6 milhão de interações com essas publicações e o presidente atraiu 578 mil interações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.