Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Arthur Lira pede que governo do DF aumente cuidados com a segurança
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) se manifestou pela primeira vez sobre as manifestações violentas de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro, ocorridas ontem em Brasília. Em tuíte publicado nesta manhã, Lira repudia a desordem e pede para que as autoridades responsáveis tomem novas providências para garantir o clima pacífico.
"Deixo meu apelo para o Governo do Distrito Federal redobrar os cuidados com a segurança. Nossa tradição democrática passa pela ordem e pela paz", escreveu ele.
Na mesma publicação, o presidente da Câmara reconhece que manifestações fazem parte da democracia e lembra que capital federal recebeu cidadãos de todo o Brasil que, há mais de um mês, têm se expressando de forma ordeira.
"Repudio veementemente a desordem, a violência e o risco à integridade física ou de patrimônio público e privado", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.