Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
GSI dá acesso à íntegra das imagens do 8/1 mas número de acessos trava site
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Atendendo a determinação do ministro interino Ricardo Cappelli, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) publicou hoje em seu site o link que dá acesso à íntegra das imagens internas do Palácio do Planalto durante a invasão ocorrida no dia 8 de janeiro. Muitos dos que tentaram fazer download das imagens, porém, não conseguiram ter acesso e receberam uma mensagem de erro.
Ao ser alertado por internautas, o ministro interino explicou o que estava ocorrendo: "Excesso de acessos, equipe em campo para resolver". Até o fim da manhã, o problema persistia.
Cappelli mandou ontem ao Supremo Tribunal Federal cópia integral dos dos vídeos do circuito interno de segurança do Palácio do Planalto, no dia da depredação. São ao todo mais de 900 horas de gravações gravadas por 30 câmeras instaladas internas e externas do palácio.
O ministro interino assumiu o GSI no lugar do general Gonçalves Dias, que pediu demissão depois de aparecer junto com funcionários de sua pasta sem tomar providências enérgicas contra os invasores, como mostraram imagens divulgadas pela CNN Brasil.
Gonçalves Dias prestou ontem depoimento à Polícia Federal e outros nove funcionários do GSI que aparecem nas imagens serão ouvidos hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.