Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Médium brasileira rebate críticas e diz que chuva na coroação ajuda Europa

Rei Charles 3º e Camilla são coroados  - Getty Images
Rei Charles 3º e Camilla são coroados Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

06/05/2023 17h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A médium brasileira Adelaide Scritori, que diz incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral, está em Londres, onde transcorreu hoje a coroação do rei Charles 3º. Pelos serviços espirituais prestados a autoridades do Brasil e de outros países que supostamente ajudaram a evitar mau tempo em eventos como festas de Reveillon ou posse de presidentes, especulou-se que Scritori teria sido contratada pela família real britânica. Como choveu durante a cerimônia, a médium foi muito criticada nas redes sociais. A resposta veio em uma postagem no Instagram.

"Operação climática de emergência iniciada dia 04 último para a coroação do rei Charles III foi e está sendo um sucesso para o velho continente", informa o misterioso texto publicado no perfil da Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC). "Toda operação climática da FCCC tem que ter um objetivo maior, além de um simples evento, mesmo sendo uma coroação real".

Segundo a explicação, as chuvas de Londres seriam desviadas para outras localidades com grande necessidade, como a parte da Europa que está sendo atingida por uma seca. "Em nossas operações climáticas não existe milagre mas uma força Espiritual que age com respaldo da ciência", informa a postagem.

Depois de uma intrincada explicação que inclui citações a pressão atmosférica e umidade do ar, o texto da FCCC termina com a seguinte conclusão: "Ou seja, não existe milagre, mas uma interferência nas condições atmosféricas. "God save King Charles III" .

Em 2018, Adelaide Scritori, esteve em Windsor no casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, supostamente para incorporar o Cacique Cobra Coral. Ela teria sido contratada por um bilionário britânico que pediu para não ter o nome revelado.