Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Lula só cobra autocrítica dos outros
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na Live UOL desta quarta-feira (8), falei sobre Lula ter cobrado autocrítica por parte do PT, sem ter se incluído no próprio pedido.
Em entrevista a uma rádio mineira, Lula disse que é preciso pensar no motivo que levou o povo a perder a confiança no partido, que deve pedir desculpas e tentar corrigir o que foi feito de errado no passado.
Com a declaração, Lula tenta posar de sujeito humilde, capaz de fazer autocrítica e de reconhecer erros, mas se limita apenas ao discurso, sem incorrer nas ações correspondentes e nos exemplos práticos, ou seja, só explora expressões como gatilhos para despertar sentimentos positivos e ter boa receptividade.
O pré-candidato do PT utiliza os mesmos métodos e retórica do passado, com a repetição de palavras genéricas e de efeito emocional, mas até hoje finge que o petrolão não existiu, assim como nega o mensalão, do qual foi o principal beneficiário político e que resultou na condenação de parte da cúpula petista. Isto sem falar em ter feito muito mais por empreiteiros e demais empresários ricos que pela população de baixa renda, da qual tanto posa de defensor.
Assista à íntegra da Live UOL de hoje, na qual falamos também sobre o foco da campanha de Lula no antibolsonarismo e sobre o vídeo em que o apresentador Tiago Leifert responde aos ataques recebidos nas redes sociais após dizer que preferia levar um tiro na cabeça a votar em Lula ou Bolsonaro.
Com Madeleine Lacsko, debato os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.