Flávio Bolsonaro, Queiroz e mais 15 são denunciados no caso da rachadinha
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O senador Flávio Bolsonaro, seu ex-assessor Fabrício Queiroz e mais 15 investigados foram denunciados no caso da rachadinha. Filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio foi acusado de comandar uma "organização criminosa".
Queiroz foi apontado como operador do esquema que desviava parte dos salários de funcionários do gabinete de Flávio à época em que ele exercia o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Assinada pelo procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem, a denúncia pede a condenação de Flávio, de Queiroz e dos demais acusados pela prática de quatro crimes: peculato, lavagem de dinheiro, apropriação indébita e formação de organização criminosa.
De acordo com o Ministério Público, os crimes foram praticados no período de 2007 a 2018.
A denúncia foi protocolada em 19 de outubro no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do estado. Mas só agora a notícia veio à luz, por meio de publicação no site do Ministério Público fluminense, no início da madrugada desta quarta-feira (4).
O relator do caso é o desembargador Milton Fernandes. Ele estava de férias. Retornou ao trabalho nesta terça-feira (3). Antes de submeter o caso ao ao colegiado do tribunal fluminense, terá de notificar os acusados para que apresentem defesa no prazo de 15 dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.