Josias de Souza

Josias de Souza

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Nunes trata como verdade uma inverdade documentada

A história mostra que um político não deve dizer uma mentira que não possa provar. O prefeito paulistano Ricardo Nunes decidiu inovar. Recorrendo ao mais perigoso tipo de inverdade, pronunciou uma verdade que já foi desmascarada há quatro anos. Não se deu conta de que um fato grave torna-se gravíssimo quando o protagonista tenta encobri-lo.

Em plena campanha da 1ª reeleição, Nunes tachou de "forjado" o boletim de ocorrência no qual sua mulher o acusou de violência doméstica. Formalizada em 2011, a acusação foi escancarada no noticiário da campanha eleitoral de 2020. O prefeito alega que sua mulher não assinou nenhum BO.

Procurada, a Secretaria de Segurança de São Paulo confirmou que Regina, a mulher de Nunes, registrou a acusação de violência doméstica em fevereiro de 2011, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher.

No momento, Ricardo Nunes divide o topo do Datafolha com o rival Guilherme Boulos. Embora empatado tecnicamente, está numericamente à frente. Não deveria cutucar o majoritário eleitorado feminino. Mesmo as mulheres que eventualmente detestem a realidade sabem que é o único lugar onde se pode eleger um prefeito decente.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes