São Pedro dá as cartas em SP
O novo apagão inferniza São Paulo há cinco dias. Na sexta-feira, o breu atingia 2,1 milhões de residências e estabelecimentos comerciais. Nesta quarta, a Enel ainda mantém no escuro algo como 100 mil imóveis. Abrigam famílias e trabalhadores. Por baixo, meio milhão de pessoas. Talvez muito mais.
O custo psicológico é inestimável. O prejuízo financeiro, uma conta por fazer. A consequência eleitoral será mensurada pelas próximas pesquisas. O comitê de Ricardo Nunes supõe que sua vantagem continua sob controle. Mas um dos operadores do prefeito tem medo de novos temporais.
O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para o risco de tempestade no estado de São Paulo, com chuva e vendaval. A preocupação está mais voltada, porém, para o interior do estado.
A essa altura, se a emergência climática trovejar de novo sobre a fiação da capital paulista, pode produzir o fato novo que Guilherme Boulos anseia para mandar o favoritismo de Nunes ao raio que o parta.
Montou-se na eleição um grande circo. Inclui marqueteiros contratados a peso de ouro e pesquisadores. Produzem-se comerciais com efeitos especiais e musiquinhas. Fabricam-se camisetas e bonés. De repente, em meio a uma campanha caríssima, São Pedro passou a dar as cartas em São Paulo. O descaso climático também apresenta sua fatura.
12 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Osvaldo Cesar Tavares
Josias de Souza sabe com certeza que fornecimento e fiscalização de empresas do setor elétrico cabe unicamente ao (des)governo federal. Prefeitos de quaisquer cidades nada tem a ver com estes casos. A esquerda inconformada com o desempenho de Nunes tenta jogar sobre ele a culpa do apagão. Se assim fosse o furacão Milton dos EUA teria derrubado Presidente, governadores e prefeitos dos EUA.É a natureza bebê!!!!! E dá-lhe Nunes, de lavada.
João Luís Nery
UOL pode torcer para o caos que boules nao será eleito. Ninguem quer um invasor de propriedade privada que nao trabalha no governo. Esquece UOL. Seu candidato afundou
Cleiton do Prado Pereira
Prezado Josias, não coloque religião nos apagões de São Paulo, muito embora ela tenha tudo a ver. Tal como diziam do Newton Cardoso, Nunes também é muito religioso, não sei se é o maior deles mas, ele não faz uma obra sequer, sem um "TERÇO" na mão. E pensar que você colaborou para a prisão do Lula com dois processos fajutos iniciados pela Falha de São Paulo, remetidos para vara de Curitiba erroneamente, por não ter jurisdição sobre os objetos do processo pelo Teori e mantido após recursos. Dando na prisão dele e consequente eleição do VENDEDOR DE JOIAS, o que resultou na NORMALIZAÇÃO de tudo que há de errado em órgãos públicos administrados pelos seus apoiadores. E em São Paulo principalmente, onde o atual prefeito gasta bilhões em obras superfaturadas e contratadas sem licitação.